domingo, 9 de março de 2008

Hannover Dia 3

Está quase a chegar ao fim a minha primeira visita à Cebit, amanhã de tarde regresso a Portugal, e confesso que a vontade não é muita, principalmente depois do dia de hoje, que irá ficar marcado por muito tempo na minha memória. Começou muito cedo com mais um belo pequeno-almoço, seguido de mais uma viagem até Hannover. Desta vez apanhámos muito transito ao chegar à feira, fez-me lembrar mais uma vez a Expo 98, desta vez pela quantidade de pessoas presentes. Mais uma vez a eficácia e organização do povo alemão me surpreendeu... As auto-estradas mudam o sentido para escoar o trânsito, e tudo funciona espectacularmente. Até ao estacionamento fomos sendo guiados por funcionários da Cebit e polícia, que nos levaram até ao lugar. O povo é extremamente civilizado, e apesar de se dizer que são frios, não partilho inteiramente dessa ideia, são muito simpáticos mesmo com os estrangeiros.
Após terminarmos a feira, fomos tentar conhecer alguma coisa de Hannover. Como homens da tecnologia resolvemos confiar no GPS e seguir alguns pontos de interesse sugeridos por ele completamente ao acaso, já que os nomes eram todos "chinês" para nós. Claro que a coisa não correu bem ... Os pontos, de interesse não tinham nada. Pensámos então tentar procurar um shopping para ver se compravamos uns "recuerdos" para levar, e mais uma vez a coisa não correu bem, fomos parar a um Lidl e um Plus, GPS no seu melhor !! Pelo menos deu para conhecer um bocadinho da Cidade, e digamos que não fiquei nada bem impressionado.
Entretanto durante esta viagem tive oportunidade de bater o meu record de velocidade a conduzir ... Belas auto-estradas sem limites ! Nem digo quanto foi para não me chamarem louco, mas passou bem os 200 :)
Mas o melhor aínda estava para vir... O Jantar. Resolvemos pedir ajuda a um amigo que tinha cá estado e nos aconselhou um restaurante típico. Sim que eu não queria saír da alemanha sem comer a bela da salsicha. (deixem-se de bocas porcas) Fomos parar novamente ao recinto da feira, onde havia um restaurante típico fantástico, uma coisa que não consigo explicar por palavras, por isso tenho videos e fotos. Centenas de pessoas, a cantar, comer, beber, dançar, indescritível.. Assim que possa vou tentar colocar aqui videos. Nunca na vida me irei esquecer deste jantar... Salchicha, 1 litro de cerveja, uma sobremesa fantástica, e diversão, muita diversão...
Ahh, a feira foi fraquinha, para o que eu estava à espera, mas que interessa isso ? :)

Sem comentários: