sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Significado do nome

A meio de pensamentos como "as criancinhas em África a morrer de fome" , "a paz no mundo", "porque é que o Castelo Branco é tão roto" ou "quanto terá aumentado o gasóleo hoje ?" uma grande dúvida existencial me assolou o espírito: "Porque raio me chamo Pedro ??!!".
Resolvi investigar o significado e descobri o seguinte:

Pedro - É um nome que deriva do latim e significa “que é duro como uma rocha”.

Huummmm, acho que começo a entender a razão do meu nome... :)
Daqui para a frente não estranhem que eu fique vaidoso pelo simples facto de me chamarem .... Pedro

3 comentários:

Anónimo disse...

"duro como um rocha..." isso era antigamente, agora o ditado é outro: "é burrrrro como um calhau!"... não é o q dizem? :)

PP disse...

Andas com umas piadas giras .. :)

Anónimo disse...

Pelo que dizem por aí, duro como 1 rocha, só se for pedra-pomes... (Embrulha)