sábado, 5 de janeiro de 2008

Falta de ideias

Comecei o ano com falta de imaginação! Não sei se por ter passado o primeiro dia do ano todo a dormir se porventura o peso da idade se começa a reflectir na massa cinzenta.
Seja como for e como não tenho ideias para escrever no blog, tive a ideia de escrever sobre a falta de ideias, humm...confuso ? Talvez...

Há uma frase de um professor na faculdade que nunca me esqueço "Não há nada mais angustiante para um artista que o branco duma tela vazia." Frase sábia, que se aplica a tudo na vida que implique criatividade. Quem nunca sentiu a angustia de necessitar de escrever, de desenhar, ou pintar e deparar-se com uma folha em branco e sem qualquer ideia do que irá fazer ?
Quando a nossa profissão vive disso à angustia da folha em branco junta-se o stress dos prazos a cumprir, níveis de qualidade a manter, e uma quantidade de críticos
mortinhos por poder "mandar umas bocas".

Mas no nosso dia-a-dia a falta de ideias é uma constante, falamos muito do tempo como se isso fosse a coisa mais importante do mundo, será que quando comentamos com alguém coisas como, "Está um calor !!" ou "Está um frio !!" acreditamos que estamos a dar alguma novidade à pessoa ? Nahhhh na verdade não fazemos a mínima ideia do que lhe dizer. Muitos outros exemplos como este poderia aqui apontar, mas penso que toda a gente os conhece perfeitamente. :)

Quanto ás ideias para postar aqui no blog, estou certo que elas irão surgir !! :) Já agora se quiserem podem fazer sugestões nos comentários.
Libertem o Nuno Rugeiro que há em mim !!

Sem comentários: